A construção de um novo Xavante começou na noite de quinta-feira (21), quando o Conselho Deliberativo do Grêmio Esportivo Brasil deu posse à mesa. O órgão fica responsável pela administração do clube por 30 dias, conforme previsão estatutária. A reunião contou com 42 conselheiros de forma presencial ou virtual, num clima de grande harmonia, o que reforça nosso otimismo com o que está por vir. Nas falas, todos destacaram a importância dos trabalhos realizados até aqui, em especial pelo conselho fiscal e demais Grupo de Trabalho estabelecidos.

De soluções concretas, movidos pela transparência, comunicados à torcida o que de mais importante foi decidido: o calendário eleitoral para eleição complementar da Diretoria Executiva, que vai realmente comandar a gestão, será divulgado em detalhes neste domingo (24). Fique atento, para participar ativamente dos rumos do nosso Xavante.

No encontro, também houve apresentação do Conselho Fiscal Gestão 2024/2025, apresentação do Relatório do Conselho Fiscal e deliberação sobre Prestação de Contas do período de setembro 2021 a setembro de 2023.

Por fim, importante que nossa torcida tenha consciência, todos os presentes demonstraram considerar que o clube está passando por um processo importante de mudança de cultura. Ficou clara a confiança depositada pelos conselheiros na atual mesa, recém-empossada. “O momento é de união em prol do objetivo comum, independentemente de divergências de ideias, e nesse processo cabem todos nós, os xavantes”, ressaltou o presidente da mesa, Pablo Chagas.

Texto: Fabrício Barcelos Cardoso